Cuidados com as axilas, elas também precisam de um pouco de nossa atenção

Com o uso excessivo de desodorante aerossol, com álcool e a depilação seja com ceras e giletes, suar excessivo e desodorante com fórmulas agressivas, alguns tipos de peles tem a tendência de ficarem escuras e porque não começarmos a cuidar delas?

Você encontrará inúmeras dicas de cuidados e produtos para esta região, como esfoliantes, clareadores, branqueadores, hidratantes e outros. A dica aqui será “faça você mesmo” sem gastar muito e sem sair de casa.

O cuidado na hora do banho

Durante o banho já podemos começar nossa sessão de cuidados e nada melhor do que a boa e velha bucha para banho vegetal. Com um sabonete antisséptico e com movimentos leves e suaves (cuidado para não esfregar com força para não se machucar, principalmente se ela for novinha) esfregue a região das axilas delicadamente para remover as impurezas e renovação das células.
Após sair do banho seque bem para evitar a umidade e proliferação de fungos e bactérias.


Atenção evite água muito quente, pois as altas temperaturas ajudam no ressecamento da pele.

O próximo passo é uma boa Hidratação

Alguns dermatologistas recomendam o uso de antitranspirante sem álcool pois irritam menos a região e dão preferencias aos do tipo creme, rollon que não contém álcool em sua fórmula.

Após a depilação

Sempre que for se depilar seja com cera ou lâmina, use um antitranspirante com hidratante em sua formulação após a depilação.
Por isso, adotar alguns cuidados simples – e caseiros – são necessários para mantê-las sempre impecáveis! Confira as dicas da especialista e anote aí:

Tipos de roupas (Tecidos)
Evite tecidos sintéticos como elastano, poliéster e lãs acrílicas, que retém o suor, favorecem a proliferação de bactérias e podem causar irritação nas axilas. Prefira tecidos de algodão ou de fibras naturais;

Esfoliação
Outra dica é esfoliar a região a cada duas semanas, promovendo a renovação celular e evitando que os pelinhos encravem. Essa ação também diminui a aparência áspera, no entanto, após a esfoliação é comum a área ficar levemente vermelha por conta da sua alta sensibilidade.
O Ideal é fazer este processo 2 dias antes da depilação com cera, assim evita o encravamento dos pelos